quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Aloha


Aloha Lahui Nalu

Este é o meu primeiro blog e nada melhor que essa ferramenta para se comunicar.

Amo a Fotografia e sempre amei a Natureza. De uns tempos para cá minha paixão pelo mar aumentou muito, mas principalmente pelo Surf.

Descobri nesse esporte uma maneira de estar em contato com a natureza, como em nunhum outro consegui.

Mas não achem que sou uma surfista profissional, nem uma amadora, só uma apaixonada que fez uns 3 aulas já tomou umas vacas, mas ainda não desisti. Posto aqui se tiver alguma evolução.

Só que depois de uma reportagem, vi que existia outra maneira de estar em contato com esse esporte, ou melhor muito mais que cultura, esporte, é um estilo de vida. Essa reportagem muitos já podem até ter visto, mas fotos como estas eu posso olhar milhares de vezes que não me canso.

Havaiano Tira Fotos do Interior das Ondas

Um surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.
Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí.
Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos.
"O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little à BBC Brasil. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."
Arremessado
O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo.
As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m.
Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original.
"Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo", afirmou.

fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/2009/04/090403_ondasfotosml.shtml

Todas Fotos abaixo são do site: http://www.clarklittlephotography.com/

Quem gostou do trabalho e está interresado, hoje o ex-surfista, vende seu trabalho, ou melhor dizendo sua arte em seu site. Podemos admirar ou comprar seus trabalhos. http://www.clarklittlephotography.com/















2 comentários:

  1. Uhuruh... Muito bom os assuntos que aborda nesse blog, sou surfista e fiquei fissurado nesse fotografo que tira fotos de tubos....
    Agora quem nao surfa vai ficar sabendo que depois que se pega um tubo a paixao pelo esporte fica mais forte.
    E adorei a promoção do quiver completo..
    vou logo me inscrever....já pensou um quiver novo em 2010...

    ResponderExcluir